buena-onda-logo

Buena Onda - 2006 - Todos os direitos reservados.

Discografia: Grupo Comboio.

Release: Grupo Comboio
História
O Comboio foi criado no ano de 1998 por um grupo de sete alunos do curso de Música Popular da UNICAMP. Na época as razões que levaram a criação da banda eram a prática da improvisação, composição e arranjo. Durante os quatro primeiros anos de sua existência o grupo esteve muito ligado ao universo acadêmico e em constante transformação. Neste período o grupo passou por diversas transformações. Em seu primeiro disco, SARADO, lançado em outubro de 2002, o grupo possuía 11 integrantes.

Referências
A constante mudança no repertório do grupo é resultado de pesquisas, experimentações e das influências musicais de cada integrante. Cada arranjador/compositor do grupo manifesta suas influências individualmente, buscando sempre, valorizar em sua produção, a individualidade musical de cada instrumentista. Esta maneira de pensar os arranjos, importante para a unidade sonora do grupo, faz de cada músico uma referência artística.

Sarado
Logo neste primeiro disco o grupo já deixou claro sua identidade sonora, que se tornou referência constante de elogios por parte dos músicos e da crítica especializada, e que é reflexo da filosofia da banda desde a sua formação: o estudo e a pesquisa em busca de novos horizontes musicais.A partir de 2003 o Comboio passou por um período constante de transformações, tanto de seus integrantes como de seus objetivos, o que culminou num processo de amadurecimento musical da banda e resultou na formação atual, que conta com 12 integrantes.

Hoje
Este período de amadurecimento musical consolidou-se com a gravação do segundo álbum do banda – “COMBOIO”. Agora com sete anos de existência, o Comboio acumula passagens pelos SESC´s Paulista, Consolação, Ribeirão Preto, Santo André, Sorocaba, Campinas, além de importantes redutos culturais do estado de São Paulo como o extinto Supremo Musical, Centro Cultural São Paulo, Centro de Convivência Cultural e Espaço Cultural CPFL ambos em Campinas e o Conservatório Musical de Tatuí. Neste disco o grupo apresenta algumas composições de integrantes da banda bem como alguns arranjos para músicas de compositores consagrados da música brasileira.

Ficha Técnica
Grupo:

Jair Teixeira – Sax Alto, Soprano, Flauta e Flautim
Cacá Malaquias – Sax Tenor, Alto e Pífano
Marcelo Toledo – Sax Tenor e Flauta
Beto Sporleder – Sax Soprano, Barítono e Flauta
Gê Ribeiro – Trompete e Flugelhorn
Rubinho Antunes – Trompete e Flugelhorn
Dico Las Casas – Trombone
Adriano Contó – Piano
Julio Caliman – Guitarra
Guilherme Marques – Bateria
Rui Barossi – Baixo Acústico e Elétrico
Vinícius Barros – Percussão

Estilo: Música Instrumental, privilegiando a música brasileira.

Gravações:
Sarado (2000), gravado, mixado e masterizado no estúdio Zabumba, por André Magalhães. Lançado em 2002 com show no CCC de Campinas. Comboio (2005), gravado nos estúdios da Comep, mixado no estúdio Trilha Certa e masterizado no Reference Mastering. Gravado, Mixado e Masterizado por Homero Lotito. Lançado em novembro de 2005 no Museu da Casa Brasileira (São Paulo).

- ”Sarado” - (2003) 
- “Comboio” - (2005)                             

ouca agora4
download

Ficha Técnica.
Duração:
60 min.
Estílo Musical: Bossa Nova, Jazz Brasileiro, Jazz, Música Contemporânea Brasileira, Música Instrumental, Samba.
Descrição: Com mais de dez anos de estrada e dois discos gravados, este virtuoso grupo mostra composições proprias de seus trabalhos “Sarado” e “Comboio”. Seus doze integrantes vindos de diversas partes do Brasil, com diferentes sotaques, formam uma mistura muito rica e interessante que resulta em uma banda afinadíssima com uma sonaridade deliciosa! “Jazz brasileiro” de primeiríssima linha, ouça e aproveite este programa.
Site: www.grupocomboio.com - e-mail: grupocomboio@grupocomboio.com

<<Programa #08 - 2007 - Grupo Comboio: “Uma mistura de sotaques brasileiros”.

Comboio3
comboio_saradoP
Comboio_3baixa

Para baixar o arquivo mp3 deste programa, clique com o botão da direita no ícone “download mp3” e selecione a opção “Salvar Destino Como...”, defina o local onde deseja salvar o arquivo no seu computador. Assim que o arquivo for baixado por completo você poderá ouvi-lo em seu player de prefêrencia.

mfb_style_cabecalho