buena-onda-logo

Buena Onda - 2006 - Todos os direitos reservados.

Discografia: Conrado Paulino.

Ficha Técnica.
Duração: 60
min.
Estilo musical: Jazz brasileiro, Jazz, Música Contemporânea Brasileira, Música Instrumental.
Descrição: No programa deste mês recebemos ao compositor e excelente violonista Conrado Paulino, que mostra músicas de seu disco com o seu quarteto e conta sobre sua trajetória musical.
Site: www.conradopaulino.com.br  - E-mail: conrado@conradopaulino.com.br

<<Programa #06 - 2006 - Conrado Paulino: Música brasileira “da pesada”.

ouca agora4
download

Release: Conrado Paulino
Conrado acompanhou vários artistas, entre eles Rosa Passos, Alaíde Costa, Johnny Alf, Sueli Costa, Alzira Espíndola e João Suplicy.
 
Como instrumentista tocou junto com o Zimbo Trio, Paulinho Nogueira, Heraldo do Monte, Roberto Menescal, Adriano Giffoni, Hector Costita, Vinicius Dorin, Nahor Gomes, Toninho Pinheiro, David Richards, Sabá, Luiz Chaves e muitos outros importantes músicos.
Escreveu vários arranjos para a cantora Alaíde Costa. Fez os arranjos para o show “De Costa a Costa”, com Alaíde e a compositora Sueli Costa -apresentado no Teatro Popular do Sesi- e para o espetáculo “O Boteco do Cabral homenageia Maysa”, com o jornalista e escritor Sergio Cabral. Escreveu também a maioria dos arranjos do CD “Apanhado” da cantora Márcia Mah, lançado em 2001. Além de seus trabalhos com cantores, escreveu vários arranjos para violão solo, alguns destes publicados no álbum “Violão Brasileiro Contemporâneo” (CP Edições/Editora HMP, 2005)

Apresentou-se em locais como o Teatro Popular do Sesi, Memorial da América Latina, Itaú Cultural, Teatro Caetano de Campos, TBC, Sala Funarte, Centro Cultural São Paulo, Teatro Cacilda Becker, Teatro Ruth Escobar, Teatro Municipal de Sorocaba (SP), Teatro Paiol (Curitiba, PR), Projeto Pelourinho Dia e Noite (Salvador, BA), Teatro Municipal de Orlândia (SP), Centro de Convivência (Campinas, SP), Teatro Carlos Gomes (Campinas, SP), Teatro Municipal de Natal (RN), Auditório da Assembléia Legislativa de Porto Alegre (RS), Casa da Cultura de Itajaí (SC), nos Sescs Paulista, Pompéia, Ipiranga, Consolação, Interlagos, Santos, São José dos Campos e Araraquara, na Choperia do Sesc Pompéia, Auditório do MASP e outros.

Realizou concertos de violão solo e master-classes em Buenos Aires (Argentina) e Montevideo (Uruguay).
Também atuou nas principais casas de espetáculos de SP, como o Supremo Musical, Tom Brasil, All of Jazz, Villaggio Café, Sanja, Blue Note, TonTon Jazz Music, Café Piu Piu, etc.

Como professor, é membro da IAJE (International Association for Jazz Education) e professor da ULM. Ministrou cursos de violão, improvisação e harmonia em vários Festivais, entre eles o Festival de Música de Itajaí (SC) e o Festival Música na Ibiapaba (CE).
Entre 1987 e 1999 foi professor e supervisor do departamento de Cordas do CLAM, a escola do Zimbo Trio, sendo responsável pelo planejamento e gerenciamento dos cursos de violão, guitarra e contrabaixo.
Autor de métodos publicados pela ZEM Editora Musical e pela CP Edições, Conrado foi professor de diversos músicos que ganharam notoriedade no cenário artístico, entre os quais Chico César, Nuno Mindelis, Tomati, Camilo Carrara (Zizi Possi, Fortuna, Carmina Juarez), Fernando Corrêa (Jazz Sinfônica), Serginho Carvalho (Djavan), Lancaster (Lancaster Blues Band), Paulo Chagas (Chitãozinho e Xororó), Emerson de Paula (Leci Brandão, Arlindo Cruz e Sombrinha) e Eder Sándoli (duo Quase Acústico).

Estudou arranjo com Nelson Ayres, harmonia e composição com Amilton Godoy e violão clássico com os concertistas Roberto Lara e Jorge Molinari.

Na área da educação, estudou com os professores Geraldo de Oliveira Suzigan e Maria Lucia Cruz, recebendo orientação em pedagogia, filosofia da educação e educação musical. Assistiu a cursos e palestras de eminentes pedagogos e pensadores como Giomar Namo de Mello, Emilia Ferrero, Dermeval Saviani, Alfredo Bosi e José Miguel Wisnik, entre outros. É conhecedor e praticante da escola pedagógica de Jean Piaget, representada na área musical pelo educador suíço Edgar Willems.

Atualmente, Conrado se apresenta como solista ou com o seu Quarteto, escreve na revista Acústico e leciona na ULM (Universidade Livre de Música do Estado), onde ministra os cursos de Violão, Técnicas de Acompanhamento e Improvisação.

- Conrado Paulino Quarteto - (2005)                               

conrado-02
cd conrado quarteto

Para baixar o arquivo mp3 deste programa, clique com o botão da direita no ícone “download mp3” e selecione a opção “Salvar Destino Como...”, defina o local onde deseja salvar o arquivo no seu computador. Assim que o arquivo for baixado por completo você poderá ouvi-lo em seu player de prefêrencia.

mfb_style_cabecalho